Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
SISTEMA DE
GESTÃO INTEGRADA

QUALIDADE

Na Novapol qualidade é mais do que um compromisso. É uma meta diária, que faz parte de todas as rotinas da empresa. O comprometimento da equipe na busca da excelência e da melhoria contínua também reforça esse conceito, que hoje já alcançou grandes resultados comprovados por meio dos certificados como NBR ISO 9001:2008 e NBR ISO 14001:2004.

A implantação do Sistema de Gestão Integrada em Qualidade, Meio Ambiente, Saúde & Segurança e Atuação Responsável, possibilita o comprometimento com a satisfação dos clientes, com seus colaboradores, investidores e com a comunidade.

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

A Novapol possui um sistema de práticas responsáveis, composto por ações e procedimentos que garantem a correta utilização, reuso e reciclagem no processo produtivo, mitigando os impactos ambientais.

Atualmente a Novapol consome anualmente em média de 6 mil toneladas de garrafas plásticas (PET) recicláveis em seu processo produtivo, evitando sua disposição irregular no meio ambiente, economizando e contribuindo com a parte social.

REDUÇÃO DE EMISSÕES ATMOSFÉRICAS

A implantação de lavadores de gases em série, utilizados para redução das emissões atmosféricas e minimização dos odores.

UTILIZAÇÃO DE GÁS NATURAL

A NOVAPOL opera com gás natural, reduzindo os impactos ambientais.

GERAÇÃO DE EFLUENTES LÍQUIDOS

Resultantes dos processos de produção, os efluentes são armazenados e destinados em empresas licenciadas pelos órgãos ambientais.

GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS

A Novapol tem um conjunto de ações e procedimentos de gestão planejados, implementados e monitorados com o objetivo de minimizar a geração de resíduos na fonte proporcionando o reuso, coleta, armazenamento, tratamento, transporte e destinação final adequados. Visando a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS e Logística Reversa, buscando retornar os resíduos gerados ao ciclo produtivo ou enviando para o mercado secundário para reaproveitamento, outros ciclos e/ou destinação final adequada.

GERAÇÃO DE RESÍDUOS RECICLÁVEIS

Os resíduos recicláveis gerados são reavaliados e sempre que possível retornam ao ciclo produtivo ou caso o material seja identificado como inservível o mesmo é inserido no mercado secundário por empresas licenciadas pelos órgãos ambientais.

  • PAPEL/PLÁSTICOS/BIG BAGS/METAIS
  • ÓLEO LUBRIFICANTE
  • SOLVENTES USADOS
  • PALLETS
  • CONTAINERS PLÁSTICOS
  • TAMBORES/LATAS E BALDES
GERAÇÃO DE RESÍDUOS PERIGOSOS E NÃO PERIGOSOS

Resultantes dos processos de produção os resíduos Classe I – Perigosos e Classe II – Não Recicláveis conforme NBR 10004, são coletados em coletores adequados, armazenados e destinados para empresas licenciadas pelos órgãos ambientais.

POLÍTICA DE GESTÃO INTEGRADA

A Novapol, atuando de acordo com seu direcionamento estratégico e propósito superior, compromete-se a estreitar suas relações com seus clientes através de soluções abrangentes com qualidade e inovação, priorizando a saúde, a segurança e o meio ambiente. Nosso compromisso é buscar o crescimento dos trabalhadores desde a concepção dos processos e através da consolidação de uma cultura que concentra-se na prevenção de danos e cuidados da saúde, proteção do meio ambiente, incluindo prevenção a poluição e a melhoria contínua. A Novapol garante o cumprimento dos requisitos legais e regulamentares aplicáveis desenvolvendo a sustentabilidade e gerenciando práticas responsáveis ​​com todas as partes interessadas.

Atuação Responsável A Novapol é associada a ABIQUIM, que possui o Programa Atuação Responsável®, uma iniciativa da indústria química brasileira e mundial destinada a demonstrar seu comprometimento voluntário na melhoria contínua de seu desempenho em saúde, segurança e meio ambiente.